Customize

Tradução da Carta Para as Organizações LGBT - Português Brasileiro

Discussion in 'Translation and Text Composition Projects' started by anonbloke, Jul 2, 2008.

1. anonbloke Member

Tradução da Carta Para as Organizações LGBT - Português Brasileiro

Caro/a,

Eu gostaria de chamar a sua atenção para a alegação da Igreja da Cientologia dizendo "curar" pessoas do homessexualismo.

O author canadense Ian Halperin se passou por um ator gay para pesquisar para o seu novo livro. Ele descreve um encontro com a Igreja da Cientologia da seguinte maneira:

"Quando eu os contei que eu era gay eles me disseram que eles poderiam desprogramar minha homossexualidade através de uma técnica chamada audição e essa foi uma das primeiras vezes que eles admitiram que poderiam fazer isso". [1]

A história de Halperin é corroborada pelo testemunho de ex-cientologistas. Recentemente, Kendra Wiseman, filha de um proeminente cientologista, relatou sua história: [2]

"A primeira e última vez que eu beijei uma mulher foi em uma festa privada. Eu a beijei na frente de um membro [da Cientologia], que foi para casa e imediatamente escreveu um relatório minucioso do que ele tinha visto e o enviou para o meu superior e para meus pais. Eu fui disciplinada por isso no trabalho e advertida contra esse comportamento em casa. E deixe-me te dizer, não há nada mais vergonhoso do que o seu chefe e o seu pai lendo em detalhes a sua primeira e única experiência lésbica".

Porém o cientologista gay, Keith Relkin, em 2000 contradisse essas alegações:[3]

"... Além disso, a Cientologia tem a política mais não descriminatória que eu jamais encontrei sobre orientação sexual".

Também note que Michael Pattinson, disse o seguinte [4] baseado em 24 anos como membro da seita:

"Ser gay, mesmo em pensamento, é incompatível com fazer parte do staff, e também com ser um cientologista".

Há claramente uma polêmica aqui, mas eu não não dúvida que "terapia reparativa" para pessoas LGBT é prejudicial e descriminatório. Eu, portanto, apreciaria se você pudesse dar atenção para este assunto.

Abraços,

Anônimo

[1] Ian Halperin, Hollywood Undercover, Interview

[2] Kendra's Scientology Story Page 3

[3] I'm Here, I'm Queer, and I'm a Scientologist!

[4] Michael Pattinson's Experiences in Scientology, MPES - View from the end of Scientology's the bridge to total freedom
  2. machine Member

Re: Tradução da Carta Para as Organizações LGBT - Português Brasileiro

No Brasil, a tradução correta é GLBT.

Share This Page

Customize Theme Colors

Close

Choose a color via Color picker or click the predefined style names!

Primary Color :

Secondary Color :
Predefined Skins